Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Gleisi Hoffmann diz acreditar na absolvição de Lula: \'Processo parecido com o de Vaccari\'

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta sexta-feira (21) que acredita que o ex-presidente Lula será absolvido em segunda instância assim como aconteceu com o ex-tesoureiro João Vaccari Neto em um dos processos da Lava Jato. [Leia mais...]

Gleisi Hoffmann diz acreditar na absolvição de Lula: \'Processo parecido com o de Vaccari\'

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de julho de 2017 às 17:56

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta sexta-feira (21) que acredita que o ex-presidente Lula será absolvido em segunda instância assim como aconteceu com o ex-tesoureiro João Vaccari Neto em um dos processos da Lava Jato.

'Tenho esperança muito grande que vem do julgamento do Vaccari no tribunal. O processo do presidente Lula é muito parecido. Não há prova, só delação', disse a senadora. Vaccari foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre porque os juízes consideraram que o processo tinha como base apenas a palavra de delatores, sem apresentar provas da conduta criminosa do ex-tesoureiro.

Contudo, de acordo com a Folha de S. Paulo, o juiz Sérgio Moro afirma ter provas ao apresentar anotações e rasuras em documentos que foram apreendidos na casa de Lula, fazendo menção ao imóvel. Além de documentos da OAS indicando que o imóvel estava reservado, as reformas do apartamento e a omissão de Lula e Marisa Letícia em declarar se haviam desistido ou não do apartamento.