Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Juíza pede vistas do processo e adia julgamento de ações de Atanázio contra Cézar Leite

Política

Juíza pede vistas do processo e adia julgamento de ações de Atanázio contra Cézar Leite

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ainda não decidiu sobre a tentativa do tucano Atanázio Júlio de retomar seu mandato na Câmara de Vereadores de Salvador. [Leia mais...]

Juíza pede vistas do processo e adia julgamento de ações de Atanázio contra Cézar Leite

Foto: Divulgação/ Assessoria do ex-vereador Paulo Câmara

Por: Matheus Morais no dia 21 de julho de 2017 às 11:43

Atualizado: no dia 21 de julho de 2017 às 12:02

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ainda não decidiu sobre a tentativa do tucano Atanázio Júlio de retomar seu mandato na Câmara de Vereadores de Salvador. Tudo porque, nesta quarta-feira (19), a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer pediu vista do processo em que Atanázio pede a suspensão da liminar que liberou Cezar Leite (PSDB) para concorrer – mesmo com pendências na prestação de contas da eleição de 2012 - durante sessão do TRE-BA.

Cézar Leite também pediu ao TRE-BA que declare como nulo o processo que julgou as suas contas de 2012, o que permitiria que ele continue exercendo o mandato de vereador. Atualmente, Júlio - que era suplente - está na vereança devido à licença de Paulo Câmara (PSDB), que assumiu o cargo de secretário Nacional de Assuntos Federativos na presidência da República.

Apesar de colegas de partido e profissão (ambos são médicos), Atanázio Júlio e Cézar Leite lutam para se manter na Câmara desde o fim do ano passado. Cézar Leite conseguiu 7.447 votos na eleição de 2016, mas sua candidatura foi suspensa pelo TRE-BA após problemas na prestação de contas, referentes ao ano de 2012. Já Atanázio Júlio teve 5.346 votos e foi declarado eleito, porém antes da diplomação, Leite conseguiu, por meio de uma liminar, assumir o mandato.