Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

\'População vai compreender\', diz Temer sobre aumento da tributação sobre combustíveis

Política

\'População vai compreender\', diz Temer sobre aumento da tributação sobre combustíveis

Na Argentina para participar de uma reunião do Mercosul, o presidente Michel Temer (PMDB) comentou o aumento dos tributos sobre os combustíveis no Brasil. De acordo com o peemedebista, o povo brasileiro 'vai compreender' a elevação dos preços. O peemedebista desembarcou em Mendonza, na noite da última quinta-feira (20). [Leia mais...]

\'População vai compreender\', diz Temer sobre aumento da tributação sobre combustíveis

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 21 de julho de 2017 às 07:53

Atualizado: no dia 21 de julho de 2017 às 08:11

Na Argentina para participar de uma reunião do Mercosul, o presidente Michel Temer (PMDB) comentou o aumento dos tributos sobre os combustíveis no Brasil. De acordo com o peemedebista, o povo brasileiro 'vai compreender' a elevação dos preços. Temer desembarcou em Mendonza, na noite da última quinta-feira (20).

O presidente atribuiu a medida a necessidade do momento. 'Esse é um governo que não mente. Não dá dados falsos. É um governo verdadeiro. Então, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal, a manutenção da meta, a determinação para o crescimento, você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende', disse. O Brasil vai assumir a presidência rotativa do Mercosul.

Segundo Temer, trata-se de um 'aumento pequeno'. 'Isto é o fenômeno da responsabilidade fiscal. E essa responsabilidade fiscal é que importou nesse pequeno aumento do PIS/Cofins. Exatamente para manter, em primeiro lugar, a meta fiscal que nós estabelecemos, em segundo lugar, para assegurar o crescimento econômico, que pouco a pouco vem vindo. Vocês estão percebendo que, aos poucos, o crescimento vem se revelando. Era preciso estabelecer este aumento do tributo para manter esses pressupostos que acabei de indicar', acrescentou.