Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Paulo Azi rebate acusação de Otto sobre veto de empréstimo: 'Achismo'

Política

Paulo Azi rebate acusação de Otto sobre veto de empréstimo: 'Achismo'

O deputado federal Paulo Azi (DEM) rebateu a acusação do senador Otto Alencar (PSD), de que o Democratas e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), teriam feito pressão para o presidente Michel Temer vetar a liberação de recursos para o governo de Rui Costa (PT) — que seriam destinados para a requalificação de estradas e investimentos em Educação e Saúde. [Leia mais...]

 Paulo Azi rebate acusação de Otto sobre veto de empréstimo: 'Achismo'

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Milene Rios e Gabriel Nascimento no dia 20 de julho de 2017 às 08:51

Atualizado: no dia 20 de julho de 2017 às 09:00

O deputado federal Paulo Azi (DEM) rebateu a acusação do senador Otto Alencar (PSD), de que o Democratas e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), teriam feito pressão para o presidente Michel Temer vetar a liberação de recursos para o governo de Rui Costa (PT) — que seriam destinados para a requalificação de estradas e investimentos em Educação e Saúde. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (20), Azi disse que a suposta pressão 'não existe'.

“Estamos à disposição da Bahia sempre. Ontem, estranhei a nota de Otto sobre os deputados do DEM que estariam atrapalhando a ida de recursos para o estado. Isso não existe. Acompanhei a entrevista de Neto [na Rádio Metrópole] e faço das palavras dele, as minhas. Em nenhum momento Rui ou Otto pediram ajuda no sentido de facilitar essas operações, mas continuamos à disposição caso entendam que a nossa participação seja necessária”, pontuou o deputado.

Paulo Azi disse ainda que as críticas de Otto Alencar contra o presidente Temer, é que podem estar dificultando a relação da Bahia com o Governo Federal. ”Ele, pela própria informação que passou, fez um achismo de achar que a dificuldade que porventura exista tenha sido motivo de interferência. Posso garantir que não existe. Em nenhum momento fomos a [Antônio] Imbassahy ou a Temer pedir que não liberassem. Agora, Otto tem feito críticas duras e ácidas [contra Temer] isso pode dificultar a relação, mas atribuir isso a nós, não podemos aceitar. Algo assim tem importância grande, repercute e temos que colocar as coisas nos devidos lugares”, declarou Azi.