Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Presídio de Barreiras recebe primeiros presos nesta semana, promete Seap

Finalmente, o Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, vai receber presos. Segundo o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado, Nestor Duarte, o presídio — anunciado em 2012 e entregue somente em junho deste ano — vai começar a funcionar ainda esta semana. [Leia mais...]

Presídio de Barreiras recebe primeiros presos nesta semana, promete Seap

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos e Matheus Morais no dia 17 de julho de 2017 às 12:09

Atualizado: no dia 17 de julho de 2017 às 12:14

Finalmente, o Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, vai receber presos. Segundo o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado, Nestor Duarte, o presídio — anunciado em 2012 e entregue somente em junho deste ano — vai começar a funcionar ainda esta semana.

'Fizemos, na sexta-feira, a nomeação do diretor [major Cezar Elpídio do Sacramento Almeida, ex-comandante da CIPM de Formosa do Rio Preto]. Já concluímos o que faltava de cozinha, lavanderia e parte administrativa, além dos escâneres humanos. O diretor já está tomando posse hoje e, a partir de amanhã, a gente começa a receber os presos da região de forma gradativa. Na primeira semana, uns 50 presos, na segunda mais 50, até atingirmos os 533 da unidade', falou Duarte ao Metro1, em Santa Luz, durante a viagem 300 do governador Rui Costa ao interior do estado.