Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Política

Rui anuncia mudanças no secretariado ainda em 2017: “Mexer em poucas posições”

Em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) anunciou que começará a fazer mudanças no secretariado ainda neste ano [Leia mais...]

Rui anuncia mudanças no secretariado ainda em 2017: “Mexer em poucas posições”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 17 de julho de 2017 às 08:59

Atualizado: no dia 17 de julho de 2017 às 09:12

Em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT) anunciou que começará a fazer mudanças no secretariado ainda neste ano. “Faremos mais mudanças no início do ano que vem, pessoas que forem ser deputadas. Agora eu devo dar uma mexida no time para criar um gás maior. É como virar do primeiro pro segundo tempo. Nessa virada, o treinador sempre altera algumas coisas, mexe em algumas posições. Devo fazer como ele, mexer em poucas posições para oxigenar”, disse.

O governador também não poupou críticas ao Democratas, cujos caciques têm se reunido constantemente em Brasília para definir o futuro do partido no governo Michel Temer. O DEM, que tem o próximo na sucessão presidencial — o presidente da Câmara, Rodrigo Maia —, é possível beneficiário da queda do peemedebista e, segundo Rui, trama para vê-lo fora do poder.