Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui acusa DEM de tramar queda de Temer para que Rodrigo Maia assuma governo

Política

Rui acusa DEM de tramar queda de Temer para que Rodrigo Maia assuma governo

O governador Rui Costa (PT) não poupou críticas ao Democratas, cujos caciques têm se reunido constantemente em Brasília para definir o futuro do partido no governo Michel Temer. O DEM, que tem o próximo na sucessão presidencial — o presidente da Câmara, Rodrigo Maia —, é possível beneficiário da queda do peemedebista e, segundo Rui, trama para vê-lo fora do poder. [Leia mais...]

Rui acusa DEM de tramar queda de Temer para que Rodrigo Maia assuma governo

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por: Felipe Paranhos no dia 17 de julho de 2017 às 08:49

Atualizado: no dia 17 de julho de 2017 às 08:59

O governador Rui Costa (PT) não poupou críticas ao Democratas, cujos caciques têm se reunido constantemente em Brasília para definir o futuro do partido no governo Michel Temer. O DEM, que tem o próximo na sucessão presidencial — o presidente da Câmara, Rodrigo Maia —, é possível beneficiário da queda do peemedebista e, segundo Rui, trama para vê-lo fora do poder.

'O DEM está tramando pra derrubar o presidente, para que o presidente da Câmara assuma. Quando as pessoas têm atitudes desleais, atitudes de golpe, elas não param, elas repetem constantemente. É como o perfil de homicida, ela vai repetir o homicidio várias vezes. É um disturbio psíquico. Quando ela tem a deslealdade, ela vai cometer sempre. Fiquei indignado com a deslealdade a Dilma e fico indignado com a deslealdade de quem se dizia amigo do presidente', falou o governador a Mário Kertész, em um café da manhã em sua residência, transmitido pela Rádio Metrópole.

Rui ainda comentou a 'falta de legitimidade' de Maia para comandar o Brasil. 'Ele disputou a Prefeitura do Rio e teve 4% dos votos. Eu não vejo legitimidade em alguém assim assumir a Presidência', disse.