Política por Laura Lorenzo no dia 14 de Jul de 2017 • 18:51

Padilha diz que não houve irregularidades nas trocas na CCJ e minimiza críticas de Zveiter

Padilha diz que não houve irregularidades nas trocas na CCJ e minimiza críticas de Zveiter

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta sexta-feira (14) que não houve irregularidade alguma nas trocas feitas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados antes da votação que rejeitou a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Em entrevista à Rádio Gaúcha de Porto Alegre, o ministro afirmou que a troca nos deputados foi feita pelos partidos que fecharam o voto contra a denúncia. “Os partidos PMDB, PP, PR, PRB e PSD fecharam questão, ou seja, todos os parlamentares destas legendas eram obrigados a votar conforme a orientação do partido. Como havia alguns com dificuldade de assimilar essa orientação partidária, eles foram substituídos. Não tem absolutamente nada de irregular nisso”, argumentou.

O relator da denúncia, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), chegou a criticar a troca de parlamentares na CCJ e acusou o governo de comprar votos em troca da liberação de emendas. Padilha, contudo, desprezou a acusação do peemedebista Se ele [Zveiter] tivesse certeza disso, teria entrado com algum tipo de ação contra o governo”, minimizou.



publicidade:


Notícias : Política