Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Geddel enfrenta acusação \'com serenidade dos que clamam pela Justiça\', diz defesa

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na tarde da última segunda-feira (2) em Salvador, enviou uma nova nota à imprensa na tarde desta terça-feira (3) para 'reiterar a desnecessidade da gravosa medida cautelar' expedida contra o baiano. [Leia mais...]

Geddel enfrenta acusação \'com serenidade dos que clamam pela Justiça\', diz defesa

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/EBC//FotosPúblicas

Por: Laura Lorenzo no dia 04 de julho de 2017 às 15:38

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na tarde da última segunda-feira (2) em Salvador, enviou uma nova nota à imprensa na tarde desta terça-feira (3) para 'reiterar a desnecessidade da gravosa medida cautelar' expedida contra o baiano. No entendimento do advogado de Geddel, o criminalista Gamil Föppel, os documentos que embasaram a prisão preventiva são 'frágeis'.

'Com efeito, a representação formulada pela autoridade policial se limitou a exercício de infundadas conjecturas, sem elementos concretos que pudessem lastrear as suas suposições, o que apenas evidencia a fragorosa falta dos pressupostos e requisitos autorizadores da prisão preventiva. Salienta-se, inclusive, que não foi produzido absolutamente nenhum elemento de prova novo, no bojo da denominada 'Operação Cui Bono', após os quase sete meses desde a sua deflagração', diz a nota.

Ainda de acordo com a defesa, o ex-ministro vai enfrentar a acusação 'com a serenidade daqueles que clamam pela Justiça'. A investigação se concentra no período em que Geddel ocupou o cargo e teve origem na análise de conversas registradas em um aparelho de telefone celular apreendido na casa do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).