Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado diz que Ministério Público é bom para o país, \'mas parece incomodar Temer\'

Política

Deputado diz que Ministério Público é bom para o país, \'mas parece incomodar Temer\'

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (29), o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), comentou a indicação de Raquel Dodge para o lugar de Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República (PGR). Para o parlamentar, o presidente Michel Temer (PMDB) está incomodado com a linha de pensamento de Janot. \'Vamos esperar que Raquel continue o bom trabalho de Janot, que tem tido um papel importante no país. [Leia mais...]

Deputado diz que Ministério Público é bom para o país, \'mas parece incomodar Temer\'

Foto: Reprodução/Agência Câmara

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de junho de 2017 às 09:25

Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (29), o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), comentou a indicação de Raquel Dodge para o lugar de Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República (PGR). Para o parlamentar, o presidente Michel Temer (PMDB) está incomodado com a linha de pensamento de Janot. \'Vamos esperar que Raquel continue o bom trabalho de Janot, que tem tido um papel importante no país. Como em qualquer situação, há desvios, desmandos, mas a linha geral do Ministério Público é boa para o país, mas parece incomodar Temer\', disse.

Na noite da última quarta-feira (29), Temer anunciou a escolha de Raquel, que foi a segunda mais votada da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O atual procurador-geral deixa o cargo em setembro. \'A Constituição diz que cabe ao presidente da República indicar o procurador com o aval posterior do Senado. Desde 2003, o mais votado tem preferência e é escolhido\', explicou. \'Agora já mudou. Mas tudo bem\', concluiu.