Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

À Cármen Lucia, Temer diz que não vai apresentar defesa antes da denuncia da PGR

Política

À Cármen Lucia, Temer diz que não vai apresentar defesa antes da denuncia da PGR

O presidente Michel Temer entrou em contato nesta quarta-feira (28) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, por meio de uma ligação, para explicar porque ele e seus advogados decidiram não se manifestar sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) antes de a peça ser enviada ao Congresso Nacional. [Leia mais...]

À Cármen Lucia, Temer diz que não vai apresentar defesa antes da denuncia da PGR

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de junho de 2017 às 17:30

O presidente Michel Temer entrou em contato nesta quarta-feira (28) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, por meio de uma ligação, para explicar porque ele e seus advogados decidiram não se manifestar sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) antes de a peça ser enviada ao Congresso Nacional.

De acordo com a jornalista do Globo Andréia Sadi, Temer disse à ministra que pretendia não se manifestar antes mesmo se Fachin determinasse que ele apresentasse defesa. Para senadores, o peemedebista teria dito que, do ponto de vista técnico-jurídico, ele considera que se responder admitirá que o processo já está em andamento, antes mesmo da autorização da Câmara para que ele seja processado.

Na conversa, o peemedebista teria ainda indagado à magistrada se o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, havia decidido pedir que ele e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) se manifestassem sobre a denúncia em até 15 dias. No início da tarde desta quarta, Fachin acolheu o pedido da defesa de Temer e determinou que a denúncia seja encaminhada imediatamente para o Legislativo.