Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aécio decide fechar escritório político em Belo Horizonte

Política

Aécio decide fechar escritório político em Belo Horizonte

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em nota emitida por seu advogado de defesa, que decidiu fechar seu escritório político em Belo Horizonte, Minas Gerais, em razão da suspensão de seu mandato e do 'corte do ressarcimento de suas despesas' pelo Senado. [Leia mais...]

Aécio decide fechar escritório político em Belo Horizonte

Foto: Lula Marques/AGPT

Por: Paloma Morais no dia 28 de junho de 2017 às 16:22

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em nota emitida por seu advogado de defesa, nesta quarta-feira (28), que decidiu fechar seu escritório político em Belo Horizonte, Minas Gerais, em razão da suspensão de seu mandato e do 'corte do ressarcimento de suas despesas' pelo Senado.

Aécio está afastado do mandato desde maio por determinação do ministro Edson Fachin, após delações da JBS. Em conversa gravada por um dos donos da empresa, Aécio aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário para, supostamente, pagar a defesa dele na Operação Lava Jato.

'Tendo em vista a 'suspensão do exercício das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública' determinada pelo em. Ministro Edson Fachin – medida que vem sendo devida e fielmente cumprida –, bem como o corte do ressarcimento de suas despesas imposto pelo Senado Federal, o Peticionário não tem alternativa, senão o fechamento de referido escritório. Assim, é a presente para informar que o fará em meados de julho', explicou a defesa de Aécio no documento.