Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-tesoureiro do PT é absolvido na Lava Jato após tribunal reverter decisão de Moro

Política

Ex-tesoureiro do PT é absolvido na Lava Jato após tribunal reverter decisão de Moro

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi absolvido na Lava Jato. A defesa ainda não sabe se ele ganhará liberdade, uma vez que já foi condenado em cinco processos pelo juiz Sérgio Moro, e esse é o primeiro que passa por segunda instância [Leia mais...]

Ex-tesoureiro do PT é absolvido na Lava Jato após tribunal reverter decisão de Moro

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 27 de junho de 2017 às 16:56

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi absolvido na Lava Jato. A decisão do Tribunal Regional Federal da  4ª Região foi tomada por dois dos três juízes que compõem a corte. Antes disso, o juiz Federal Sérgio Moro havia condenado Vaccari a 15 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.

Os juízes Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus foram de encontro a decisão de Moro. Já o relator, João Pedro Gebran Neto pediu a condenação do ex-tesoureiro.

Ao jornal folha de S. Paulo, o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa Vaccari, disse que a justiça foi realizada, uma vez que a acusação e a sentença tiveram como base a palavra de um delator e não houve provas.

O ex-tesoureiro está preso na Região Metropolitana de Curitiba. A defesa de Vaccari ainda não sabe se ele ganhará liberdade, uma vez que ele já foi condenado em cinco processos pelo juiz Sérgio Moro, e esse é o primeiro que passa por segunda instância.

Vaccari foi acusado de articular mais de R$ 4 milhões de propina para o PT. Para Moro, algumas doações coincidiam com os pagamentos da Petrobras ao consórcio Interpar.