Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Senadores recorrem do arquivamento do pedido de cassação de Aécio

O líder da Rede Sustentabilidade (Rede) no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), protocolou nesta terça-feira (27) no Conselho de Ética da Casa um recurso contra a decisão do presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), de arquivar a representação que pede a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). [Leia mais...]

Senadores recorrem do arquivamento do pedido de cassação de Aécio

Foto: Lula Marques/AGPT

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de junho de 2017 às 16:50

O líder da Rede Sustentabilidade (Rede) no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), protocolou nesta terça-feira (27) no Conselho de Ética da Casa um recurso contra a decisão do presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), de arquivar a representação que pede a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

Também assinaram o recurso os senadores João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Pedro Chaves (PSC-MS), Lasier Martins (PSD-RS) e Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), membros titulares do conselho. O regimento do Senado estabelece que os requerimentos que contestam decisões monocráticas devem ter ao menos cinco assinaturas.

A secretaria do Conselho de Ética afirmou que vai convocar uma reunião do colegiado com 48 horas de antecedência para a votação do recurso apresentado pela Rede. Caso o plenário rejeite o recurso, a representação contra Aécio Neves será arquivada definitivamente. Caso contrário, a representação será admitida automaticamente e o presidente deverá notificar o tucano para apresentar defesa prévia no prazo de 10 dias úteis.