Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

\'Não vou aceitar interferência do governo\', diz presidente da CCJ da Câmara sobre denúncia contra Temer

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou nesta terça-feira (27) que não vai aceitar 'interferência' do governo durante a tramitação da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer. [Leia mais...]

\'Não vou aceitar interferência do governo\', diz presidente da CCJ da Câmara sobre denúncia contra Temer

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

Por: Paloma Morais no dia 27 de junho de 2017 às 16:15

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou nesta terça-feira (27) que não vai aceitar 'interferência' do governo durante a tramitação da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer. 'Não vou aceitar interferência do governo nesse assunto, nem para a escolha do relator, nem para a condução dos trabalhos', alegou.

O presidente da CCJ é o responsável por indicar um relator, que irá elaborar o parecer sobre a denúncia. Segundo Pacheco, a decisão será tomada quando a denúncia chegar à comissão. 'Assim que chegar a denúncia, nós vamos designar um relator com perfil técnico, conhecimento jurídico, com relativa independência, além de assiduidade na comissão. É bom que seja um advogado'.

'Minha condução será feita com isenção, independência e serei escravo do regimento da Câmara e dos princípios do direito', acrescentou. A denúncia contra Temer foi enviada nesta segunda (26) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, e precisa do aval da Câmara para então seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente foi denunciado pelo crime de corrupção passiva.