Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Pedido de prisão de Aécio será julgado somente em agosto

Política

Pedido de prisão de Aécio será julgado somente em agosto

O gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, anunciou nesta segunda-feira (26) que o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será julgado apenas em agosto, após recesso do Judiciário. O recurso dele contra o afastamento de seu mandato também será julgado em agosto. [Leia mais...]

Pedido de prisão de Aécio será julgado somente em agosto

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 26 de junho de 2017 às 18:59

O gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, anunciou nesta segunda-feira (26) que o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será julgado apenas em agosto, após recesso do Judiciário. O recurso dele contra o afastamento de seu mandato também será julgado em agosto. O pedido de prisão de Aécio Neves foi feito ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Em justificatica da decisão o Gabinete explicou que o processo está com Janot, que precisa opinar sobre o pedido de Aécio para que o plenário decida se Aécio será preso. O caso seria julgado pela Primeira Turma do STF, mas a defesa de Aécio solicitou para que fosse ao plenário. A última sessão do Supremo antes do recesso será realizada nesta terça (27).