Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF conclui perícia de áudio de Joesley e inquérito sobre obstrução de Justiça

Política

PF conclui perícia de áudio de Joesley e inquérito sobre obstrução de Justiça

A Polícia Federal vai encaminhar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, ainda nesta sexta-feira (23), a conclusão do inquérito que investiga o presidente Michel Temer. A perícia finalizou o laudo da análise das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista de conversa com o peemedebista no Palácio do Jaburu. [Leia mais...]

PF conclui perícia de áudio de Joesley e inquérito sobre obstrução de Justiça

Foto: Beto Barata / PR / FotosPublicas

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de junho de 2017 às 13:10

A Polícia Federal vai encaminhar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, ainda nesta sexta-feira (23), a conclusão do inquérito que investiga o presidente Michel Temer. A perícia finalizou o laudo da análise das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista de conversa com o peemedebista no Palácio do Jaburu.

Nesta semana, os delegados apontaram indícios de corrupção envolvendo Temer. No inquérito desta sexta eles vão dizer se há ou não indício de crime de obstrução de Justiça. A partir da conclusão do inquérito pela PF, a Procuradoria-Geral da República terá o prazo de cinco dias para apresentar denúncia contra o peemedebista ou pedir o arquivamento.

Se a denúncia for apresentada, o que é provável, 2/3 dos deputados têm que autorizar a abertura de processo pelo STF contra o presidente da República. Antes de seguir para o plenário, o caso será analisar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O relatório nessa etapa precisa ser aprovado por maioria simples, mas mesmo que a abertura de processo for rejeitada ele segue para o plenário.