Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PGR prepara três denúncias contra Temer no STF

Política

PGR prepara três denúncias contra Temer no STF

A Procuradoria-Geral da República fará três denúncias contra o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas delações da JBS. Segundo a revista Época, em reportagem publicada nesta quinta-feira (22), a primeira será por corrupção passiva, enquanto segunda será por obstrução de Justiça e a terceira por organização criminosa. [Leia mais...]

PGR prepara três denúncias contra Temer no STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 22 de junho de 2017 às 15:53

A Procuradoria-Geral da República fará três denúncias contra o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas delações da JBS. Segundo a revista Época, em reportagem publicada nesta quinta-feira (22), a primeira será por corrupção passiva, enquanto segunda será por obstrução de Justiça e a terceira por organização criminosa. Ambas serão protocoladas em momentos distintos. A denúncia por corrupção passiva, por estar em fase final de elaboração, será apresentada primeiro. As outras duas ainda requerem diligências, segundo o jornal.

Com a nova estratégia da PGR, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, terá de remeter as três denúncias para a apreciação da Câmara dos Deputados, o que resultará em mais desgaste para Temer. Ainda segundo a Época, os planos do Planalto de concentrar esforços para derrubar apenas uma autorização para que o STF investigue o presidente terão de ser revistos.