Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Otto alfineta Benito Gama e diz que precisou \'arrumar votos\' para eleição do deputado

Política

Otto alfineta Benito Gama e diz que precisou \'arrumar votos\' para eleição do deputado

O senador Otto Alencar (PSD) conversou com José Eduardo, na manhã desta quinta-feira (22), na Rádio Metrópole, e comentou a relação com o deputado federal Benito Gama (PTB). O petebista afirmou que Otto tinha cargo no governo do presidente Michel Temer (PMDB). Otto negou a informação e rebateu, ironizando a carreira política de Benito. [Leia mais...]

Otto alfineta Benito Gama e diz que precisou \'arrumar votos\' para eleição do deputado

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 22 de junho de 2017 às 10:31

Atualizado: no dia 22 de junho de 2017 às 11:30

O senador Otto Alencar (PSD) conversou com José Eduardo, na manhã desta quinta-feira (22), na Rádio Metrópole, e comentou a relação com o deputado federal Benito Gama (PTB). O petebista afirmou que Otto tinha cargo no governo do presidente Michel Temer (PMDB). Otto negou a informação e rebateu, ironizando a carreira política de Benito.

'Em 2014, ele se elegeu em último lugar no nosso grupo. Ele estava praticamente derrotado. Arrumei uns quatro, cinco mil votos pra ele lá em Teixeira de Freitas, em Alcobaça, o que ajudou a ele se eleger', disse. 'Certamente, ele está com o sentimento de gratidão, agradecendo, mas é coisa da vida. Benito é Benito. Eu sou eu. Cada um constrói a sua história. Eu respeito a dele, ele deve respeitar a minha história, mas faz parte da política', completou. 

'Eu não indiquei nenhuma pessoa no atual governo, votei contra o impeachment, não participo de governo que eu não construo com meu voto. Eu sou um crítico desse governo, eu votei contra o impeachment de Dilma. Eu faço críticas à inoperância desse governo. O presidente Michel Temer lançou o programa 'Novo Chico' e não colocou R$ 1 na revitalização do Rio São Francisco. Na mudança do atual governo, o ministro Gilberto Kassab até me ofereceu a presidência e a vice-presidência dos Correios, mas não aceitei. Eu nunca indiquei absolutamente ninguém, quem falou isso foi o deputado federal Benito Gama, achando que tinha indicado alguém no governo. Quando houve a mudança de governo, eu coloquei os cargos que tinha na Codeba à disposição, todos pediram demissão. Hoje os cargos que estão lá é do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Com minha letra nunca indiquei ninguém. Seria muito ruim para minha história eu está batendo no governo, criticando, e está com cargo no governo', explicou Otto.