Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Defesa de Lula minimiza declarações de Joesley Batista

Política

Defesa de Lula minimiza declarações de Joesley Batista

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizaram as declarações feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista, em entrevista à revista “Época” divulgada no último sábado (17). Na publicação, o empresário disse que o petista e o partido institucionalizaram a corrupção no Brasil. [Leia mais...]

Defesa de Lula minimiza declarações de Joesley Batista

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Laura Lorenzo no dia 18 de junho de 2017 às 12:05

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizaram as declarações feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista, em entrevista à revista “Época” divulgada no último sábado (17). Na publicação, o empresário disse que o petista e o partido institucionalizaram a corrupção no Brasil.

O advogado Cristiano Zanin argumentou que o empresário não apresentou qualquer ilegalidade cometida pelo ex-presidente. “A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula”, afirmou Zanin ao jornal Valor.

Na entrevista à revista, o empresário especificou a suposta criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes em estatais, ministérios, bancos, fundos de pensão. “Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico”, rebateu o advogado.