Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Defesa de Cunha pede ao STF anulação de delação da JBS

A defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha pediu nesta segunda-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação do acordo de delação da JBS. Citado nos depoimentos de delação do empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, por determinação do juiz federal Sérgio Moro. [Leia mais...]

Defesa de Cunha pede ao STF anulação de delação da JBS

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 29 de maio de 2017 às 16:38

A defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha pediu nesta segunda-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação do acordo de delação da JBS. Citado nos depoimentos de delação do empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, por determinação do juiz federal Sérgio Moro. No recurso apresentado ao STF, os advogados do ex-parlamentar alegam a ausência de provas sobre o suposto pagamento mensal ao ex-deputado para comprar seu silêncio, conforme relata um dos depoimentos da delação da JBS.

A defesa também criticou os benefícios concedidos pelo Ministério Público Federal (MPF) aos delatores ligados à empresa, como dispensa de prisão e permissão para morar nos Estados Unidos. \'Não tem a menor razoabilidade, tampouco proporcionalidade, esse grupo de delatores se beneficiar com tamanha generosidade, ante a quantidade e complexidade dos supostos crimes apresentados\', argumentaram os advogados.