Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Gilmar Mendes diz que não cabe ao TSE \'resolver crise política\'

Política

Gilmar Mendes diz que não cabe ao TSE \'resolver crise política\'

Nesta segunda-feira (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou que o TSE não deve resolver 'crise política', se referindo ao julgamento que poderá cassar a chapa Dilma-Temer. [Leia mais...]

Gilmar Mendes diz que não cabe ao TSE \'resolver crise política\'

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 29 de maio de 2017 às 11:59

Nesta segunda-feira (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou que o TSE não deve resolver 'crise política', se referindo ao julgamento que poderá cassar a chapa Dilma-Temer. Esse julgamento será retomado na próxima terça-feira (6).

Ao site G1, Mendes disse ainda que pedir vista em um caso com a complexidade que esse possui é 'absolutamente normal'. 'Há muita especulação na mídia se haverá pedido de vista. Se houver pedido de vista, é algo absolutamente normal', declarou o ministro durante o congresso jurídico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), realizado em São Paulo.

Sobre a especulação de pedido de vistas, para que Temer tenha sobrevida, uma vez que está sendo investigado no STF, Mendes afirmou que a corte eleitoral não é 'joguete de ninguém', fazendo referência ao Palácio do Planalto.

O julgamento teve início no dia 4 de abril. No entanto, os ministros decidiram que reabririam a etapa para nova coleta de provas e depoimentos de novas testemunhas.