Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tinoco diz que atraso no programa Revitalizar é fruto da \'contrariedade de poucos\'

Política

Tinoco diz que atraso no programa Revitalizar é fruto da \'contrariedade de poucos\'

Em entrevista ao Metro1, na manhã desta segunda-feira (29), Tinoco disse que a 'minoria [que se opõe a ACM Neto] não se satisfaz' com as 'inovações' do prefeito. 'Procuram prejudicar a cidade. A Casa Legislativa é um fórum apropriado para os debates. A aprovação legítima tem que ser respeitada', disse. [Leia mais...]

Tinoco diz que atraso no programa Revitalizar é fruto da \'contrariedade de poucos\'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 29 de maio de 2017 às 10:16

Atualizado: no dia 29 de maio de 2017 às 10:38

Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco classificou o atraso no programa Revitalizar — que pretende requalificar pelo menos 3 mil casarões do Centro Histórico — como fruto da 'contrariedade de poucos'. Em entrevista ao Metro1, na manhã desta segunda-feira (29), Tinoco disse que a 'minoria [que se opõe a ACM Neto] não se satisfaz' com as 'inovações' do prefeito. 'Procuram prejudicar a cidade. A Casa Legislativa é um fórum apropriado para os debates. A aprovação legítima tem que ser respeitada', disse.

'O Centro Histórico passou muito tempo dependendo de recursos públicos para restaurar. Nos últimos 12 anos pouco foi feito do ponto de vista de requalificação física e a gente vive isso...já virou uma novela, desabamentos, degradação de casarões antigos', acrescentou.

Ele aproveitou para falar sobre o lançamento do programa Salvador 360º, lançado pela Prefeitura. 'É importante entender que, do ponto de vista do desenvolvimento econômico, o turismo tem um papel fundamental. Nós reunimos através da atividade do turismo 52 setores da economia da cidade, entre eles hotelaria, bares e restaurantes e também da economia criativa. Esse programa vem estimular e incentivar a realização dessas atividades. Do ponto da cultura também', concluiu.

Leia também:

Após ação da oposição, TJ decide pela volta do Revitalizar à CMS; Prates rebate