Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Joesley Bastista renuncia à presidência do conselho de administração da JBS

Política

Joesley Bastista renuncia à presidência do conselho de administração da JBS

Em reunião realizada nesta sexta-feira (26), o Conselho de Administração da JBS anunciou que Joesley Batista renunciou à presidência do Conselho de Administração da empresa, assim como ao cargo de membro de todos os comitês que ele participava na empresa. Tarek Farahat, atual membro do conselho, foi eleito como o novo presidente.[Leia mais...]

Joesley Bastista renuncia à presidência do conselho de administração da JBS

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 26 de maio de 2017 às 19:39

Em reunião realizada nesta sexta-feira (26), o Conselho de Administração da JBS anunciou que Joesley Batista renunciou à presidência do Conselho de Administração da empresa, assim como ao cargo de membro de todos os comitês que ele participava na empresa. Tarek Farahat, atual membro do conselho, foi eleito como o novo presidente.

Wesley Batista, vice-presidente do colegiado, também renunciou ao cargo, mas permanece na presidência executiva da empresa, pelo menos por ora. José Batista Sobrinho, irmão mais velho de Joesley, assume o lugar.

Em comunicado a JBS informou que \'Farahat possui 26 anos de experiência na P&G, tendo ocupado cargos em vários países do mundo, como no Oriente Médio, Europa e América Latina. De 2006 a 2012 foi presidente da P&G do Brasil. Em 2012, foi eleito presidente para América Latina e foi membro do conselho executivo da P&G mundial até 2015\'.

A saída dos irmãos Batista do conselho acontece depois da delação que envolve o presidente Michel Temer.