Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer revoga decreto que autorizou Forças Armadas na Esplanada

Política

Temer revoga decreto que autorizou Forças Armadas na Esplanada

O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25) o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios. A decisão foi publicada em uma edição extraordinária do 'Diário Oficial da União'. [Leia mais...]

Temer revoga decreto que autorizou Forças Armadas na Esplanada

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de maio de 2017 às 14:10

O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25) o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios. A decisão foi publicada em uma edição extraordinária do 'Diário Oficial da União'.

No decreto, que revogou o ato anterior, o peemedebista afirma que, 'considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios', ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

O decreto publicado tem apenas dois artigos: Art. 1º Fica revogado o Decreto de 24 de maio de 2017, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal; e Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 25 de maio de 2017; 196º da Independência e 129º da República.

A decisão foi tomada menos de 24 horas depois da assinatura do decreto que determinou o envio de tropas das Forças Armadas para o Distrito Federal. Temer se reuniu na manhã desta quinta, no Palácio do Planalto, com ministros de seu núcleo político e de defesa para avaliar a eventual saída dos militares da Esplanada.