Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-ministro pede liberação da candidatura de Lula: “Derrotem ele nas urnas”

Política

Ex-ministro pede liberação da candidatura de Lula: “Derrotem ele nas urnas”

A candidatura do ex-presidente Lula em 2018 ainda é cercada de dúvidas. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (25), o ex-ministro Jaques Wagner pediu que a Justiça deixe o ex-presidente competir no ano que vem [Leia mais...]

Ex-ministro pede liberação da candidatura de Lula: “Derrotem ele nas urnas”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 25 de maio de 2017 às 08:52

Atualizado: no dia 25 de maio de 2017 às 09:03

A candidatura do ex-presidente Lula em 2018 ainda é cercada de dúvidas. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (25), o ex-ministro Jaques Wagner pediu que a Justiça deixe o ex-presidente competir no ano que vem. “Vamos aguardar o que a justiça vai fazer. Acredito que é um erro interditar a candidatura de Lula para 2018. Se querem derrotar o Lula, deixem ele ser candidato e derrotem nas urnas”, disse.

O petista liderou a última pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Datafolha em abril. De acordo com o levantamento, Lula tem 30% do eleitorado, o dobro do que conquistariam Marina Silva, que permaneceu com 15%, e Jair Bolsonaro, que somaria entre 14% e 15% dos votos.

O petista analisou ainda o cenário colocado pelo jornal Folha de S.Paulo, que colocou Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (PMDB) também estão se preparando para o 'pós-Temer'. 'Sarney foi o primeiro presidente depois do governo autoritário, FHC teve um papel importante na história do Real e o Lula foi importante na história social do povo. Eu não sei se os ex-presidentes se reuniram para articular um nome. Mas eu, hoje, não vejo um nome para substituir Temer. Falam de Nelson Jobim, mas parece que ele já declinou. No PSDB se fala de Tasso Jeireissati, um homem que é empresário, mas está em uma coisa conflitiva, difícil. O próprio Congresso está perdido. O impeachment forjado está dando nisso aí', analisou.