Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ângelo Coronel comemora mudanças na AL-BA após três meses na presidência

Política

Ângelo Coronel comemora mudanças na AL-BA após três meses na presidência

Depois que deu fim a um ciclo de cinco mandatos consecutivos do deputado Marcelo Nilo (PSL), Ângelo Coronel (PSD) comemora as mudanças na Assembleia Legislativa da Bahia, após ter assumido a presidência há pouco mais de três meses. [Leia mais...]

Ângelo Coronel comemora mudanças na AL-BA após três meses na presidência

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 23 de maio de 2017 às 08:48

Atualizado: no dia 23 de maio de 2017 às 08:51

Depois que deu fim a um ciclo de cinco mandatos consecutivos do deputado Marcelo Nilo (PSL), Ângelo Coronel (PSD) comemora as mudanças na Assembleia Legislativa da Bahia, após ter assumido a presidência há pouco mais de três meses. Em entrevista á Rádio Metrópole, nesta terça-feira (23), Coronel demonstrou satisfação e fez um balanço positivo.

“Dizem que o poder só é ruim se você está fora dele. Eu seria hipócrita se dissesse que não estou gostando. Eu vejo que estamos tendo estímulos de aprovação positiva. A gente abre o gabinete para atender a todos, não tem distinção. Hoje, todos os colegas, até os que não compraram a ideia de nossa candidatura, são os que mais elogiam nossa postura. Isso deixa a gente com o ego massageado. Hoje não existem mais decisões monocráticas, ouço a todos. A mesa diretora hoje opina, tudo hoje são decisões colegiadas, não são decisões unilaterais”, falou o presidente da ALBA, destacando as ações implantadas.

“A reeleição foi uma das nossas propostas de campanha e foi aprovada por unanimidade, qualquer outro deputado pode pleitear ser presidente. Isso foi um grande marco da nossa gestão em 3 meses e meio. Fizemos cortes, hoje não precisamos pensar em suplementação. Fizemos alguns incrementos para servidores efetivos, reduzimos conta de energia, de água, de papel. Hoje o diário oficial é todo eletrônico, reduzimos o consumo interno da casa, papel hoje na casa quase não existe”

Ângelo Coronel destacou também o trabalho de gestão independente que vem fazendo dentro da Assembleia. “Quando nós assumimos a candidatura para presidente, eu disse que iria tornar o parlamento independente. Qualquer parlamento tem que ser independente. Nós implantamos a independência na primeira semana que assumimos. Todo executivo quer um parlamento mais ligado umbilicalmente. Se o governador Rui Costa tem ressalvas contra esse nosso posicionamento, nunca me falou nada”, disse.