Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Perito contratado por Temer defendeu Kátia Vargas e negou colisão comprovada por laudo

Política

Perito contratado por Temer defendeu Kátia Vargas e negou colisão comprovada por laudo

Contratado pelo presidente Michel Temer para atuar na investigação de áudios divulgados pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em delação premiada, o perito Ricardo Molina já é bem conhecido por conta de aparições no noticiário baiano nos últimos anos. [Leia mais...]

Perito contratado por Temer defendeu Kátia Vargas e negou colisão comprovada por laudo

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 22 de maio de 2017 às 20:04

Contratado pelo presidente Michel Temer para atuar na investigação de áudios divulgados pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em delação premiada, o perito Ricardo Molina já é bem conhecido por conta de aparições no noticiário baiano nos últimos anos. Em 2013, ele foi contratado pela família da médica Kátia Vargas, denunciada pelo Ministério Público como a causadora da batida que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em acidente no dia 11 de outubro daquele ano, no bairro de Ondina.

Na defesa, Molina afirmou categoricamente que em nenhum momento o veículo dirigido pela médica chocou-se com a moto que levava os dois irmãos, fato negado por um laudo pericial divulgado em maio deste ano. A perícia apontou o que já tinha sido afirmado pelo Ministério Público, denunciando que a oftalmologista estava em uma perseguição, em alta velocidade, e que ela deu causa ao acidente envolvendo os irmãos Gomes em uma manobra com o carro.

Ao analisar o áudio divulgado por Joesley, Molina denunciou uma série de possíveis erros na gravação. Molina também afirmou que a maior parte da gravação é de trechos sobre os quais não é possível determinar o significado do que foi dito. \'Mais da metade, com toda certeza, é ininteligível\', disse.