Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula é denunciado na Lava Jato por caso envolvendo sítio em Atibaia

Política

Lula é denunciado na Lava Jato por caso envolvendo sítio em Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado nesta segunda-feira (22), na Operação Lava Jato, em função das investigações que envolvem um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. A denúncia foi feita pelos procuradores da força-tarefa à Justiça Federal, em Curitiba. [Leia mais...]

Lula é denunciado na Lava Jato por caso envolvendo sítio em Atibaia

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de maio de 2017 às 18:42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado nesta segunda-feira (22), na Operação Lava Jato, em função das investigações que envolvem um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. A denúncia foi feita pelos procuradores da força-tarefa à Justiça Federal, em Curitiba.

Esta é a terceira denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apresentada à Justiça, em Curitiba, contra o petista. Lula é acusado nas outras ações de ter recebido propina das construtoras OAS e Odebrecht.

A decisão de receber ou não a denúncia do MPF será tomada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato. Outras 12 pessoas, além do ex-presidente, são citadas neste processo. Todos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Entre os denunciados estão o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o pai dele, Emilio Odebrecht, o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho e ainda o empresário dono do sítio que é alvo da ação penal, Fernando Bittar.