Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Lídice defende eleições diretas: \'São única saída para garantir democracia\'

A senadora Lidice da Mata (PSB-BA) saiu em defesa da adoção de eleições diretas para Presidente da República após a divulgação de um escândalo de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer. [Leia mais...]

Lídice defende eleições diretas: \'São única saída para garantir democracia\'

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 19 de maio de 2017 às 19:42

A senadora Lidice da Mata (PSB-BA) saiu em defesa da adoção de eleições diretas para Presidente da República após a divulgação de um escândalo de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer. 'Este é o único caminho para reorganizar a Nação e buscarmos um futuro grandioso que o povo brasileiro merece', disse ela nesta sexta-feira (19). A parlamentar baiana lembrou que a crise, agora, atinge diretamente o presidente Michel Temer, que 'perdeu apoio e cujas suspeitas recaem sobre sua honestidade, seriedade e espírito republicano '.

Para Lídice, esta crise teve origem no processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). 'Naquele período já falávamos que o impedimento traria graves consequências para a Nação brasileira, porque se estava quebrando um princípio constitucional. Vivemos àquela época uma pressão imensa dos que desejavam tirar a Presidenta Dilma do governo para caracterizar sua saída por crime de responsabilidade por pedaladas fiscais. E o que estamos vendo agora é o Brasil envolto numa crise sem precedentes na história política do Pais, iniciada naquele processo de impedimento', afirmou.