Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-prefeita de Ribeirão Preto é presa pela Polícia Federal

Política

Ex-prefeita de Ribeirão Preto é presa pela Polícia Federal

A ex-prefeita da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, Darcy Vera, foi presa na manhã desta sexta-feira (19) pela Polícia Federal. [Leia mais...]

Ex-prefeita de Ribeirão Preto é presa pela Polícia Federal

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 19 de maio de 2017 às 13:05

A ex-prefeita da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, Darcy Vera, foi presa na manhã desta sexta-feira (19) pela Polícia Federal. Ela é investigada na Operação Sevandija, que denunciou um esquema criminoso comandado por Vera, no qual teriam sido desviados cerca de R$ 45 milhões dos cofres do município. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por maioria de votos, cassar a liminar que mantinha a ex-prefeita em liberdade provisória. Eles alegaram que em função de seu destaque no grupo criminoso, ela pode interferir nas investigações se continuar em liberdade.

A liminar para substituir a prisão preventiva da ex-prefeita foi concedida em dezembro de 2016 pelo ministro Sebastião Reis Júnior, que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares alternativas. No mês de março o processo foi redistribuído ao ministro Rogério Schietti Cruz, em razão da conexão com outros processos de sua relatoria, todos relacionados à Operação Sevandija.

Também foram cassadas liminares que concederam a liberdade provisória para Angelo Invernizzi, ex-secretário de Educação; Marco Antonio dos Santos, ex-secretário de Administração; Sandro Rovani Silveira Neto, advogado dos servidores municipais; Davi Mansur Cury, ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp), e Maria Lúcia Pandolfo, ex-funcionária da Coderp.