Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Senador propõe plebiscito para saber se população quer eleições gerais

A situação política do presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi analisada pelo senador baiano Roberto Muniz (PP), na manhã desta sexta-feira (19), em entrevista à Rádio Metrópole. Para ele, o peemedebista precisa ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). [Leia mais...]

Senador propõe plebiscito para saber se população quer eleições gerais

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 19 de maio de 2017 às 10:17

Atualizado: no dia 19 de maio de 2017 às 11:40

A situação política do presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi analisada pelo senador baiano Roberto Muniz (PP), na manhã desta sexta-feira (19), em entrevista à Rádio Metrópole. Para ele, o peemedebista precisa ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na oportunidade, Muniz defendeu que seja lançado um plebiscito para saber se a população quer mesmo que aconteçam eleições gerais. 'O Brasil não aguenta mais. Minha preocupação não é só comigo. A gente deveria entregar para o povo brasileiro um plebiscito para que ele diga se ele quer votar. Eu acho que deveríamos dar a possibilidade dele dizer que quer eleições gerais. Se a população não quiser as eleições gerais, ela concorda com as reformas que estão propostas aí', disse.

'A gente precisa deixar de aceitar ou não aceitar, de acordo com os ventos políticos. Nós não temos como dizer se o presidente vai renunciar. Só o STF pode pedir o afastamento dele. Cabe ao Congresso um impeachment e isso tem um rito. O de Dilma [Rousseff] durou seis meses. Vamos passar seis meses sangrando?, questionou.