Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Política

Em sessão de quase 14 horas, reforma trabalhista é aprovada pela Câmara

Foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (27), no plenário da Câmara dos Deputados, a reforma trabalhista. [Leia mais...]

Em sessão de quase 14 horas, reforma trabalhista é aprovada pela Câmara

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 27 de abril de 2017 às 07:34

Atualizado: no dia 27 de abril de 2017 às 08:11

Foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (27), no plenário da Câmara dos Deputados, a reforma trabalhista. A aprovação aconteceu após a rejeição de dez destaques apresentados pelos partidos de oposição e de partidos da base aliada que pretendiam modificar pontos do projeto (PL 6.786/16) aprovado durante a noite. Os outros destaques que seriam votados nesta quinta-feira foram retirados e o texto segue para o Senado. A sessão que aprovou a reforma foi aberta na manhã dessa quarta-feira e foi encerrada às 2h06.

A oposição retirou os destaques que seriam votados e, em troca, se comprometeu a não obstruir a votação da Medida Provisória (MP) 752/16, que cria regras para a prorrogação e relicitação de contratos de concessões de ferrovias, rodovias e aeroportos. A MP tranca a pauta impedindo a análise de outras matérias em sessões ordinárias.

Apesar dos apelos da oposição, os deputados rejeitaram por 258 votos a 158, o destaque do PDT que pretendia excluir do texto a possibilidade de contratação contínua e exclusiva de trabalhadores autônomos sem caracterizar vínculo trabalhista permanente.