Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Política

\'Vi vícios no procedimento\', diz Coronel sobre arquivamento da CPI do CCB

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), afirmou que houve \'vícios\' no procedimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as instalações do Centro de Convenções, causando o seu arquivamento. [Leia mais...]

\'Vi vícios no procedimento\', diz Coronel sobre arquivamento da CPI do CCB

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão e Matheus Morais no dia 25 de abril de 2017 às 15:58

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), afirmou que houve \'vícios\' no procedimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as instalações do Centro de Convenções, causando o seu arquivamento.

\'Ontem, a liderança da minoria me apresentou um requerimento para reabrir a CPI, mas eu não posso reabrir uma coisa que foi encerrada por vícios de formalização e por falta de ter obedecido o prazo legal. Se a oposição deseja protocolar um outro requerimento de CPI aí é uma outra coisa. Eu torno a deferir e eles que obedeçam os prazos legais. O que não pode é atropelar o regimento e a constituição do estado\', disse em entrevista ao Metro1 na tarde desta terça-feira (25).  

Coronel explicou ainda que no último dia para que a CPI fosse instalada, os líderes da oposição, Leur Lomanto Jr. ( PMDB), e do governo, José Neto (PT), apresentaram um requerimento retirando os nomes da comissão. \'Não existe CPI sem investigador. Não existe CPI sem nome de deputados indicados, automaticamente, o regimento diz, se não tem nome para investigar arquiva-se. Eu simplesmente arquivei\', pontuou.