Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Oposição pede afastamento do subsecretário da prefeitura acusado de assédio

Política

Oposição pede afastamento do subsecretário da prefeitura acusado de assédio

A bancada de oposição na Câmara Municipal vai pedir o afastamento do subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador e diretor de finanças do Partido Verde (PV) na Bahia, Valcy Evangelista da Silva. Ele foi acusado por uma funcionária da legenda - hoje com 21 anos - de assédio. [Leia mais...]

Oposição pede afastamento do subsecretário da prefeitura acusado de assédio

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 24 de abril de 2017 às 16:39

A bancada de oposição na Câmara Municipal vai pedir o afastamento do subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador e diretor de finanças do Partido Verde (PV) na Bahia, Valcy Evangelista da Silva. Ele foi acusado por uma funcionária da legenda - hoje com 21 anos - de assédio. O caso foi registrado na 7ª delegacia no Rio Vermelho.

Em entrevista ao Metro1, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa já se reuniu para analisar o caso e pedir providências à gestão municipal.

'Nós repudiamos essa atitude. Agora, não tiramos uma posição ainda porque estamos esperando o depoimento e que o processo dele tramite e que sejam investigadas as denúncias. Vamos acompanhar, estamos pretendendo nos dirigir à delegacia para solicitar agilidade na apuração. Caso conclua-se de que ele realmente é culpado dessas denúncias, que seja punido exemplarmente. Acho que, inclusive, a própria prefeitura deveria, enquanto está no inquérito, afastá-lo porque as denúncias são muito fortes e com muitas testemunhas. É preciso preservar o ambiente institucional diante de práticas desse tipo', afirmou.