Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

MP vai investigar visitas irregulares de políticos a Sérgio Cabral em Bangu 8

Política

MP vai investigar visitas irregulares de políticos a Sérgio Cabral em Bangu 8

O Ministério Público (MP) Estadual do Rio de Janeiro vai investigar possíveis irregularidades em visitas de políticos ao ex-governador fluminense Sérgio Cabral, no Presídio Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu). [Leia mais...

MP vai investigar visitas irregulares de políticos a Sérgio Cabral em Bangu 8

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de março de 2017 às 15:02

O Ministério Público (MP) Estadual do Rio de Janeiro vai investigar possíveis irregularidades em visitas de políticos ao ex-governador fluminense Sérgio Cabral, no Presídio Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu).

Cabral está preso desde o final do ano passado, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e, de acordo com o MP,  teria recebido visitas de parlamentares fora do horário permitido para visitantes.

Também segundo o Ministério, um promotor da área de Tutela Coletiva do órgão vai analisar os relatórios da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária com as informações sobre as visitas recebidas pelo ex-governador e verificar se houve irregularidades.

Se for confirmado que o governador recebeu visitas irregulares, será instaurado um inquérito civil para apurar responsabilidades de deputados estaduais e agentes penitenciários. Caso haja necessidade de investigar deputados federais, o caso será repassado ao Ministério Público Federal.