Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lúcio Vieira Lima destaca participação de Eliana Kertész na política

Política

Lúcio Vieira Lima destaca participação de Eliana Kertész na política

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) destacou a atuação da ex-vereadora e artista plástica Eliana Kertész, que faleceu na manhã deste domingo (26). Em entrevista ao Metro1, o parlamentar falou sobre o lado político da ex-vereadora e ex-secretária. [Leia mais...]

Lúcio Vieira Lima destaca participação de Eliana Kertész na política

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 26 de março de 2017 às 18:06

Atualizado: no dia 26 de março de 2017 às 18:07

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) destacou a atuação da ex-vereadora e artista plástica Eliana Kertész, que faleceu na manhã deste domingo (26). Em entrevista ao Metro1, o parlamentar falou sobre o lado político da ex-vereadora e ex-secretária.

"Eliana, antes de se falar da participação da mulher na política, ela já estava na vanguarda. Ela foi eleita vereadora mais votada e teve um trabalho de destaque. Ela também se destacou nessa área, era uma intelectual. Grande mãe e esposa, mulher guerreira que depois enveredou pelas artes plásticas, levando o nome da Bahia para o Brasil e para o mundo. Fez exposições internacionais e tem hoje uma das obras mais reconhecidas. Ela se especializou nas estatuas de gordinhas, inclusive há o ponto turístico ali em Ondina. Nada vem por acaso. Ela construiu seu caminho independente. Ela, realmente, é uma legítima representante da ascensão da mulher, qualquer que seja a área, na política, no trabalho, nas artes e no campo social", disse Lúcio. 

Ele também falou sobre o reconhecimento do trabalho de Eliana ao longo da carreira como artista plástica. "É uma grande perda para a Bahia e para o Brasil. Fica o exemplo. Ela teve um reconhecimento em vida ainda, diferente de algumas pessoas que só quando se vão que se reconhecem o trabalho. Fica aqui meu abraço à família Kertész. Ela cumpriu seu papel com dignidade e hoje está lá em cima olhando para cá. Foi um exemplo de ser humano, como Deus queria que fosse", declarou.