Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Geddel comenta legado de Eliana Kertész: 'Honrou as melhores tradições da Bahia'

Política

Geddel comenta legado de Eliana Kertész: 'Honrou as melhores tradições da Bahia'

O ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) esteve presente na cerimônia de cremação da artista plástica e ex-vereadora Eliana Kertész no cemitério Jardim da Saudade, neste domingo (26). Em entrevista ao Metro1, o peemedebista falou sobre a importância do legado da artista para a cidade. [Leia mais...]

Geddel comenta legado de Eliana Kertész: 'Honrou as melhores tradições da Bahia'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 26 de março de 2017 às 17:36

O ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) esteve presente na cerimônia de cremação da artista plástica e ex-vereadora Eliana Kertész no cemitério Jardim da Saudade, neste domingo (26). Em entrevista ao Metro1, o peemedebista falou sobre a importância do legado da artista para a cidade.

"Eliana, enquanto política, honrou as melhores tradições deste estado. Teve, como candidata à vereadora, uma extraordinária votação. Até hoje a maior votação que o Brasil já viu na disputa. Sobretudo perde a Bahia uma grande figura humana", disse ele.

Ainda segundo Geddel, a perda de Eliana deixa um grande vazio na arte para o país. "Voltando de Brasília para dar um abraço em Mário, passei em Ondina e vi as Gordinhas. Aquilo mostra um imenso talento de Eliana. O Brasil perde muito e a Bahia perde muito. Isso agora importa pouco. Agora importa mais a perda pessoal do meu querido amigo, do meu irmão Mário Kertész. Despedida é sempre uma coisa dolorida, perdi meu pai há pouco tempo e até hoje alimento a saudade de uma paixão louca. Agora só Deus para confortar os meninos. Eliana passou bonito pela vida", afirmou o ex-ministro.