Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bellintani ressalta importância do trabalho de Eliana Kertész para Salvador

Política

Bellintani ressalta importância do trabalho de Eliana Kertész para Salvador

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, lamentou a morte da artista plástica, Eliana Kertész, neste domingo (26). Por meio de nota, ele destacou o importante trabalho realizado pela artista para a capital baiana. [Leia mais...]

Bellintani ressalta importância do trabalho de Eliana Kertész para Salvador

Foto: Lorena Dias/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 26 de março de 2017 às 16:13

Atualizado: no dia 26 de março de 2017 às 16:15

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, lamentou a morte da artista plástica Eliana Kertész neste domingo (26). Por meio de nota, ele destacou o importante trabalho realizado pela artista para a capital baiana. "Eliana foi secretária de educação e cultura, duas áreas pelas quais passei nos últimos anos, e, de perto, vi o quanto as ações de Eliana ainda impactam positivamente na cidade de Salvador", afirmou o secretário.

Bellintani também ressaltou a vibração de Eliana ao compor obras que dialogam com as necessidades de grupos minoritários da cidade. "Eliana fez com genialidade uma obra forte, feminista, revolucionária, mas de forma absolutamente agradável e esteticamente admirável. Não é fácil ser politicamente correta e não ser chata. Não é fácil ser tão dura, direta e ao mesmo tempo afetuosa e sedutora em uma só obra. Vai, querida Eliana, ocupar os céus com tanta força e leveza", declarou.