Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer diz que agronegócio não pode ser prejudicado por "pequeno núcleo"

Política

Temer diz que agronegócio não pode ser prejudicado por "pequeno núcleo"

Ao comentar a operação Carne Fraca, considerada pela Polícia Federal como a maior da história, o presidente Michel Temer (PMDB) declarou que o agronegócio nacional não pode ser desvalorizado por um “pequeno núcleo”. [Leia mais...]

Temer diz que agronegócio não pode ser prejudicado por "pequeno núcleo"

Foto: Beto Barata/PR

Por: Luiza Leão no dia 20 de março de 2017 às 13:21

Ao comentar a operação Carne Fraca, considerada pela Polícia Federal como a maior da história, o presidente Michel Temer (PMDB) declarou que o agronegócio nacional não pode ser desvalorizado por um “pequeno núcleo”.

O presidente defendeu ainda o sistema sanitário no Brasil e disse que os frigoríficos que estão sendo investigados representam um número pequeno diante do total existente no país.

"O agronegócio para nós no Brasil é uma coisa importantíssima e não pode ser desvalorizado por um pequeno núcleo, uma coisa que será menor, apurável, fiscalizável, punível, se for o caso, mas não pode comprometer todo o sistema que nós montamos ao longo dos anos", disse.

A declaração do presidente Temer aconteceu na reunião do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AmCham), em São Paulo. 

Deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17), a operação Carne Fraca investiga a existência de um esquema para liberar licenças irregulares para a venda de carnes e fraudar a fiscalização de frigoríficos.