Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

'Urgência': PGR pede que STF redistribua processo sobre delações da Odebrecht

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta terça-feira (24) que o Supremo Tribunal Federal (STF) redistribua urgentemente o processo relativo à homologação das delações premiadas da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. A ação estava paralisada desde a morte do ministro do STF Teori Zavascki, responsável pela relatoria dos julgamentos da operação na Corte. [Leia mais...]

'Urgência': PGR pede que STF redistribua processo sobre delações da Odebrecht

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 24 de janeiro de 2017 às 14:56

Atualizado: no dia 24 de janeiro de 2017 às 14:56

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta terça-feira (24) que o Supremo Tribunal Federal (STF) redistribua urgentemente o processo relativo à homologação das delações premiadas da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. A ação estava paralisada desde a morte do ministro do STF Teori Zavascki, responsável pela relatoria dos julgamentos da operação na Corte.

Ainda nesta terça, Janot pediu, com 'urgência', a redistribuição da relatoria da delação da Odebrecht, no mesmo dia em que a presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia, autorizou os juízes auxiliares de Teori Zavascki a retomarem os procedimentos formais para que as delações de executivos da empreiteira sejam homologadas.

Antes mesmo do acidente, o ministro já havia autorizado que seus auxiliares começassem a ouvir os delatores para saber se eles prestaram de livre e espontânea vontade as informações que constam nos mais de 800 depoimentos colhidos pelo Ministério Público Federal (MPF).