Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

AL-BA: oposição deve decidir quem apoia para presidente até próxima semana

Política

AL-BA: oposição deve decidir quem apoia para presidente até próxima semana

Tida como fiel da balança nas eleições para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, que acontece no próximo dia 1º de fevereiro, a bancada de oposição na Casa deve se reunir ainda esta semana para decidir se apoiará Marcelo Nilo (PSL), Angelo Coronel (PSD) ou Luiz Augusto (PP) na disputa. Com 21 votos no pleito, os oposicionistas defendem o fim da reeleição na Assembleia, além de uma revisão completa nos contratos firmados. [Leia mais...]

 AL-BA: oposição deve decidir quem apoia para presidente até próxima semana

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa da Bahia

Por: Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 11:27

Tida como fiel da balança nas eleições para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, que acontece no próximo dia 1º de fevereiro, a bancada de oposição na Casa deve se reunir ainda esta semana para decidir se apoiará Marcelo Nilo (PSL), Angelo Coronel (PSD) ou Luiz Augusto (PP) na disputa.

Com 21 votos no pleito, os oposicionistas defendem o fim da reeleição na Assembleia, além de uma revisão completa nos contratos firmados. Em conversa com o Metro1, na manhã desta segunda-feira (23), o 1º secretário da Assembleia, o deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse que a decisão que será tomada terá como base a opinião de todos os oposicionistas.

"Será uma decisão unificada. Estamos fazendo um documento, que deve ser analisado nessa reunião da bancada para ser entregue ao candidato que nós apoiarmos, para que ele se comprometa em tomar algumas medidas, entre elas o fim da reeleição. Todos os pré-candidatos têm condições de assumir essa tarefa [presidir a Casa]", pontuou. 

Sobre o papel decisivo da oposição nas eleições, Lomanto reafirmou que a bancada sempre foi protagonista nas decisões do Legislativo Estadual. " Ao longo dessas eleições da Mesa Diretora, a oposição sempre marchou unida. Só em um momento, na disputa que o ex-deputado Elmar Nascimento disputou contra Nilo, não tivemos esse protagonismo. Eu disputei essa eleição como 1º secretário e perdi. A oposição sempre teve esse trunfo de marchar unida e assumir esse protagonismo, além do mais com os três candidatos da base governista. Teremos um papel determinante nesta eleição", analisou. 

Cotado para substituir Sandro Régis (DEM) na liderança da oposição na Assembleia, Lomanto disse que seu nome já foi sugerido por diversos colegas, mas o martelo ainda não foi batido. "Ainda vamos fazer uma reunião, mas acredito que isso será definido logo. Se meu nome for escolhido de forma consensual, terei muita honra em assumir esse papel, tão bem executado pelo deputado Sandro Régis", ressaltou.