Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

"Empresário não doa, só empresta para os grandes", diz deputado

Questionado por Mário Kertész se já pensou na possibilidade de ser candidato a deputado federal, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), negou. [Leia mais...]

"Empresário não doa, só empresta para os grandes", diz deputado

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 09:00

Questionado por Mário Kertész se já pensou na possibilidade de ser candidato a deputado federal, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), negou. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23), Menezes colocou o financiamento de campanha e a rotina de trabalho como um dos empecilhos para não se candidatar. 

"Até hoje não, nunca pensei em ser deputado federal. No meio de 513 deputados, até conhecerem quem é você, você tem que se eleger umas três vezes. Você sabe como é feito a política, o gasto seria bem maior, muito mais complicado. Se bem que, alguns colegas dizem que a concorrência para federal é menor que para estadual. Mas, na minha situação, que faço política sozinho, não tenho grupos empresariais que me ajudam. Você sabe perfeitamente como funciona, como se diz nas delações: 'empresário não doa, só empresta para os grandes, que não é o meu caso. E é cansativo, você para se eleger tem que fazer política em 50 municípios, se afasta da família. É uma questão pessoal de cada um. Graças a Deus, nas ultimas eleições, eu pude me eleger deputado estadual", ressaltou.