Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Eu voto em Coronel”, garante deputado Adolfo Menezes sobre eleição na Alba

Política

“Eu voto em Coronel”, garante deputado Adolfo Menezes sobre eleição na Alba

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (23), o deputado Adolfo Menezes (PSD) garantiu voto para o candidato Angelo Coronel, mas disse acreditar que a votação será decidida pela oposição [Leia mais...]

“Eu voto em Coronel”, garante deputado Adolfo Menezes sobre eleição na Alba

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 08:33

No dia 1º de fevereiro a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia pode sair das mãos de Marcelo Nilo – que tenta o sexto mandado consecutivo. Em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (23), o deputado Adolfo Menezes (PSD) garantiu voto para o candidato Angelo Coronel, mas disse acreditar que a votação será decidida pela oposição.

“Não é não querer votar em Marcelo Nilo. O PP, antes de lançar o Luiz Augusto, queria que eu fosse candidato. O Ronaldo Carletto me convidou porque achavam que eu tinha um bom trânsito. Eu declinei, porque eu sou muito próximo a Marcelo, somos vizinhos de casa em Guarajuba. Eu agradeci a preferência, mas disse que não me sentiria bem em sair contra Marcelo. Depois Otto queria que eu fosse o candidato do PSD, porque meu nome era mais leve, apesar de eu estar gordo. Mas eu declinei e o Coronel tem condições de ser presidente, acho que teremos dois candidatos: o Marcelo e o Coronel. Eu voto no candidato do partido, voto em Coronel”, disse. 

Segundo Adolfo, após as eleições “a base entra nos eixos”. “O governador não quer é que nenhum dos dois candidatos sejam eleitos com os votos da oposição. Acho que a oposição é quem vai decidir essa eleição. O Marcelo tem o PT, o PSB e o PSL. Acho que o Coronel só teria viabilidade com os votos da oposição e o governador não gostaria disso”, completou.