Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

“O PSD foi fundado na Bahia”, analisa deputado Adolfo Menezes

Deputado estadual pelo PSD, Adolfo Menezes lembrou a criação do Partido Social Democrático em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (23). “O PSD foi fundado na Bahia [Leia mais...]

“O PSD foi fundado na Bahia”, analisa deputado Adolfo Menezes

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 08:18

Deputado estadual pelo PSD, Adolfo Menezes lembrou a criação do Partido Social Democrático em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (23). “O PSD foi fundado na Bahia. [Gilberto] Kassab idealizou o partido aqui com Otto Alencar. A gente já tinha essa ligação com Otto e ajudamos a fundar o partido aqui na Bahia. Otto é um batalhador do São Francisco, conhece tudo, tem uma memória impressionante. O PSD saiu como o maior partido aqui na Bahia nessas eleições municipais, o senador Otto Alencar está sempre junto, solidário. Ele é atencioso, é muito atencioso com cada prefeito”, disse.

Sobre sua trajetória política, Adolfo citou o episódio quando renunciou à prefeitura da cidade de Campo Formoso, no Norte da Bahia. “Eu cheguei a ser eleito em 2012, mas nossos adversários entraram com um processo de abuso dos meios de comunicação, mas foram no tapetão. Nas cidades as eleições são difíceis, meu adversário era presidente da Ferbasa. Depois de 30 anos consegui vencer as eleições, mas entraram com esse processo e acabei renunciada à prefeitura de Campo Formoso. Se eu assumisse, perdia o mandato de deputado. Como eu não sabia o que ia acontecer, renunciei. Hoje a prefeita de Campo Formoso é a minha irmã Rose Menezes”, explicou.