Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

"A democracia avançou antes de ser golpeada", diz presidente nacional do PT

Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a democracia no Brasil estava avançando durante antes da ex-presidente Dilma Rousseff deixar a presidência após um processo de impeachment por causa a participação dos brasileiros no país. [Leia mais...]

"A democracia avançou antes de ser golpeada", diz presidente nacional do PT

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 11 de janeiro de 2017 às 15:22

Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a democracia no Brasil estava avançando antes da ex-presidente Dilma Rousseff deixar a presidência após um processo de impeachment por causa a participação dos brasileiros no país.   

"Nesses últimos 30 anos que a democracia avançou antes de ser golpeada, vários momentos de construção da uma sociedade melhor se devem à participação e à luta, ao sangue e a dedicação do movimento dos trabalhadores rurais sem terra", declarou o petista durante o 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta quarta-feira (11), em Salvador.

Para Rui, a chegada de 2017 representa um marco para novas lutas. "Um ano para impedir que novos direitos sociais políticos e econômicos sejam suprimidos pelo governo golpista, com destaque para a reforma da previdência que atinge duramente um conjunto da sociedade brasileira", opinou o petista.