Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Deus tinha virado brasileiro", diz Lula durante encontro do MST

Política

"Deus tinha virado brasileiro", diz Lula durante encontro do MST

Durante discurso realizado no 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, o ex-presidente Lula criticou a situação do país e questionou se Deus havia deixado de ser brasileiro, diante do atual cenário. [Leia mais...]

"Deus tinha virado brasileiro", diz Lula durante encontro do MST

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 11 de janeiro de 2017 às 14:47

Durante discurso realizado no 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, o ex-presidente Lula criticou a situação do país e questionou se Deus havia deixado de ser brasileiro, diante do atual cenário. 

"Deus tinha virado brasileiro. Será que ele 'desvirou'? Eu não acredito. Eu não acredito que ele tenha desvirado porque esse país tem condições de ser muito melhor, mas ser muito melhor", declarou o petista, criticando o atual governo. 

Segundo Lula, o presidente Michel Temer não entende do país e o seu governo "nem pode ser chamado de governo". Para Lula, são os brasileiros que precisam decidir o destino do Brasil e é necessário que haja um afastamento do "complexo de vira-lata". 

"Esse país só está do jeito que está porque quem está governando não entende de país, não entende do Brasil. Não é possível governar o Brasil a partir de Brasília ou só conhecendo a capital. Se quiser conhecer o Brasil você tem que conhecer a cara do povo", opinou.