Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

ACM Neto rebate Alice: "Quem entende de penitenciária é Vossa Excelência"

A disputa entre ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) deu a tônica ao segundo bloco do debate do primeiro turno na Rede Bahia nesta quinta-feira (29). Em questionamento direcionado ao democrata, a candidata questionou a relação do atual prefeito com um dos presos em uma operação da Polícia Federal que investigou um esquema de fraudes em licitação, superfaturamento, corrupção e desvio de verbas do SUS.[Leia mais...]

ACM Neto rebate Alice: "Quem entende de penitenciária é Vossa Excelência"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 29 de setembro de 2016 às 23:37

A disputa entre ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) deu a tônica ao segundo bloco do debate do primeiro turno na Rede Bahia nesta quinta-feira (29). Em questionamento direcionado ao democrata, a candidata questionou a relação do atual prefeito com um dos presos em uma operação da Polícia Federal que investigou um esquema de fraudes em licitação, superfaturamento, corrupção e desvio de verbas do SUS.

"Vossa senhoria contratou uma empresa para fazer três postos de saúde no valor de 39 milhões de reais", disse ela, apontando uma relação de ACM Neto com o empresário Nicolau Emanoel Marques Martins Júnior, "que está na penitenciária". ACM Neto rebateu e disse que a candidata era quem tem "intimidade com penitenciária".

"Impressionante como a candidata insiste na mentira. Não tenho nenhuma relação comercial ou pessoal. Não é verdade o que ele disse. A PF e o MPF apuraram e não identificaram nada. É impressionante, porque ela fala e não olha para dentro da casa dela. Desde 2010 a unidade de plataforma estava fechada. Já pedi para o governador passar para a prefeitura, mas ele não passa", declarou.

"Quem entende de penitenciaria é vossa excelência. A senhora e os seus companheiros, envolvidos no esquema da Lava Jato", afirmou o democrata.

"O prefeito da cidade fugiu dos debates, só quis fazer debate na televisão ligada a ele. O Facebook de pessoas ligadas a ele mostra a relação de Nicolau com ele. O prefeito não pode dizer que vai fazer hospital e fazer terraplanagem", acusou Alice.