Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sérgio Moro decreta sigilo de inquérito que investiga planilha da Odebrecht

Política

Sérgio Moro decreta sigilo de inquérito que investiga planilha da Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato na primeira instância, decretou sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht. [Leia mais...]

Sérgio Moro decreta sigilo de inquérito que investiga planilha da Odebrecht

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Matheus Simoni no dia 29 de setembro de 2016 às 16:19

Atualizado: no dia 29 de setembro de 2016 às 18:01

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato na primeira instância, decretou sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht. Em despacho publicado nessa quinta-feira (29) no sistema eletrônico da Justiça Federal, o magistrado declarou que novos mandados podem ser cumpridos contra terceiros e a divulgação dos autos poderia comprometer a investigação.

"Como as investigações dos pagamentos nesse setor têm desdobramentos imprevisíveis, o que poderá levar à necessidade de novas diligências, inclusive novas quebras e buscas, decreto sigilo sobre estes autos em relação a terceiros e aos investigados. Observo, ademais, que nenhum dos investigados no processo 5046159- 54.2016.4.04.7000 sofre no momento qualquer restrição a sua liberdade ou a sua propriedade. Franqueado, por ora, o acesso apenas à autoridade policial e ao MPF, sem prejuízo do levantamento do sigilo quando não houver mais riscos às investigações", argumentou o juiz titular da 13ª Vara Federal em Curitiba.