Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça suspende dois direitos de resposta de Neto contra Alice

Política

Justiça suspende dois direitos de resposta de Neto contra Alice

Foram suspensos pela Justiça Eleitoral dois direitos de resposta que o atual prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) havia conquistado contra a candidata Alice Portugal (PCdoB). [Leia mais...]

Justiça suspende dois direitos de resposta de Neto contra Alice

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Luiza Leão no dia 26 de setembro de 2016 às 19:41

Foram suspensos pela Justiça Eleitoral dois direitos de resposta que o atual prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM) havia conquistado contra a candidata Alice Portugal (PCdoB). O juiz Roberto Lyrio Pimenta argumentou que na propaganda da comunista havia "mera crítica política, na medida em que apresenta conteúdo que expressa aversão ao governo municipal, no que tange à execução de políticas públicas relacionadas à saúde". 

O democrata havia declarado que as críticas de Alice manchavam a sua honra. Por outro lado, o juiz acredita de que não houve ofensas à honra e imagem do requerido, tratando-se de exposição de crítica política.

A outra decisão do juiz, é contra uma sentença que alega a prática de propaganda eleitoral da candidata. "Alegam os autores que a propaganda impugnada seria manifestamente regular, pois apresenta meras vinhetas de passagem que preparam o eleitor para os temas pertinentes aos candidatos proporcionais", diz o texto.